GT - Movimento de Saldo - Ajuste Banco de Horas

Este material tem o intuito de orientar o clientes e parceiros ao correto procedimento para realização de ajustes (movimentos) de Banco de Horas.

MOVIMENTO DE SALDO

Esta tela possibilita a movimentação e visualização de todos os saldos, mesmo que não sejam contas de Banco de Horas, que foram gerados durante o processo de Gera Lançamento de Transferência. Esta tela possui 3 tipos de movimentos que podem ser feitos através de um saldo, veja as janelas abaixo:

Movimentos\ Controle de Horas\ Movimento de saldo:

  • Janela Lançamento - Este movimento é gerado, para a maioria das contas, automaticamente, e estes lançamentos não podem ser alterados.


  • Janela Movimento de Entrada – No campo saldo, selecionar a conta de saldo que terá movimentação (apenas BS1, BS2 ou BS3). Ao lado, em “Movimento de Entrada, sempre utilizar a conta BCD (de descarte), digitar a quantidade a ser acrescida. Além disso devemos inserir uma descrição para histórico das alterações.



  • Janela Movimento de Saída - No campo saldo, selecionar a conta de saldo que terá movimentação (apenas BS1, BS2 ou BS3). Ao lado, em “Movimento de Saída, sempre utilizar a conta BCD, digitar a quantidade a ser subtraída. Além disso devemos inserir uma descrição para histórico das alterações.


OBSERVAÇÃO: É importante frisar que esta alteração deverá ser realizada após o cálculo geral do sistema e encerrando o período em seguida, pois, se houver recálculo dos funcionários envolvidos no ajuste, o sistema acaba dobrando os valores lançados entendendo que houveram 2 ajustes iguais. Além disso, qualquer ajuste só pode ser feito em um período não encerrado, ou seja, não se ajusta saldo anterior somente o saldo atual.


Artigos relacionados