GT - Como parametrizar conta de Interjornada - Quebra de Repouso

Atualmente no GT, temos a possibilidade de configurar a Interjornada, ou quebra de repouso, de acordo com a necessidade, podendo apenas informar como aviso ou lançar como Horas Extras ou em contas específicas, separando das horas extras normais.

Parametrizando as contas

Dentro do Gerenciador de Tempo, devemos identificar o nível de parametrização existente, ou seja, onde os parâmetros estão configurados, por exemplo, na Política, Tipo de Grade ou Grade de Horas e de acordo com o nível de parametrização, Corporação, Filial ou Empresa.

Para configurar o sistema para apontar a conta de interjornada e não a de Horas Extras, acesse o Agrupador Quebra de Repouso, dentro da política da empresa, Parâmetros\Política\Política, por exemplo:




Ajuste o parâmetro "Extra na quebra do repouso, gerar na conta de Hora extra" para "N - Não, Gerar na Cta para repouso".

Note que na imagem acima, o parâmetro "Tratamento para a quebra do Repouso" está configurado como "M - Trata e muda o apontamento", pois, para apontar como horas extras ou quebra de repouso, este parâmetro deve estar acionado.

 Após ajustar os parâmetros, devemos configurar as contas de apontamento que o sistema lançará para a quebra de repouso, de acordo com os fatores, conforme exemplo abaixo:


  

Parametrizando para apenas gerar Aviso:

Para que gere somente aviso, sem criar apontamentos e poder ter essa informação em relatório, deixe todos os Parâmetros com a configuração Default, exceto o parâmetro Tratamento para a quebra do Repouso que deverá ficar com 'A'-'Informa como Aviso'.

O relatório a ser utilizado fica no Grupo Gerencial com o nome Quebra de Repouso.


Importante

Devemos lembrar de configurar na aba Fechamento as contas de resultados que serão enviadas ou não para a folha mediante os lançamentos justificados ou injustificados no GT.



Artigos relacionados